Protecção e defesa dos nossos animais de estimação

Nestes últimos tempos pelos vistos tornou-se "moda", uma "moda" doentia, pessoal que se julga gente, e pior, se julga gente famosa só porque têm páginas ou blogs com muitos seguidores ou seja por que motivo for, partilharem vídeos a mal tratarem os seus animais de estimação...

Hoje partilho convosco um exemplo do que eu acho que deveria ser um vídeo viral:


Fazer mal a um animal indefeso, que não sabe ou se pode defender, ainda por cima que confia em nós a sua vida...
Como não quero partir para a violência nem para uma linguagem mais pesada, até porque já o fiz, apresentei queixas, fiz denúncias, inclusive à televisão, à polícia, às televisão, às associações,... apenas vou dizer que não tem perdão!!

Não sei, nem quero saber, o que essas criaturas que se julgam humanas têm na cabeça, e como têm estômago para fazer o que fazem... Como conseguem olhar para estes amigos peludos e não ver o que realmente são... seres vivos, que sentem, amam, confiam em nós e já nem peço para os verem como eu os vejo, como meus filhos e membros da minha família, mas pelo menos como seres vivos com sentimentos, que é o que são e disso não tenho a mínima dúvida...

Nesta história toda de maus tratos a animais só posso orgulhar-me de uma coisa... Da forma como tantas pessoas se juntaram em defesa, em protecção, mostraram o seu apoio e mostraram que cada vez mais há pessoas que defendem os animais, que os ajudam, que os protegem e que lutam por eles.... Já não ser (tanto)  o caso de olharem para o lado e esperar que outra pessoa se ocupe do caso...

Não compensa todos os malfeitores, doentes e criaturas cruéis que por ai andam, mas haver mais pessoas a preocuparem-se, menos pessoas a olharem para o lado e ignorarem os maus tratos e até a juntarem-se em sua defesa... E também o facto de haver tantas pessoas, associações, páginas de ajuda, finalmente haver alguma legislação em protecção dos animais, uma força na polícia especifica para protecção animal, a PAN, ... 

Espero que seja a prova de que estamos a ir pelo bom caminho no que se refere ao respeito e direitos pela vida de todos os seres vivos....

10 comentários:

  1. Em Novembro do ano passado vi a vida da minha gatinha em risco. Tem 10 aninhos (em Março) e tumores mamários. Foi uma das piores sensações do mundo. Só o facto de pensar que ela poderia não aguentar, fazia-me chorar. Foi operada duas vezes, das duas vezes tinha o coração apertado. O pós-operatório...foi horrível. Doía-me vê-la assim. Culpei-me por não ter tomado precauções.
    Teria tomado se soubesse.

    Nunca entenderei esse tipo de anormais, que além de não protegerem os patudos ainda os magoam. Não consigo nem quero entender como pode alguém fazer algo de maldoso.

    Gostei de ler a tua mensagem!

    xoxo,
    Sofia S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente só agora é que está a ser, finalmente, imensamente divulgada a extrema importância que é a esterilização e castração dos nosso amigos de estimação :(
      Antes só se fazia caso se tivesse macho e fêmea, e não se quisesse ter ninhadas (e muitos nem isso e limitam-se a abandoná-los...), e mesmo nesses casos apenas se castrava um, como foi o caso dos yorkies dos meus pais. Agora a cadelinha, a Laddy também lhe apareceram os tumores mamários, aos 9 anos :( O outro yorkye, o furbby que foi castrado não tem problemas...

      O meu Nemo e o meu Castiel adoptei em 2014 e nessa altura já estava eu bem a par da importância da castração, por isso foi a primeira coisa que fiz mal fizeram os 6 meses, e meses antes, pouco depois de os adoptar já eu tinha a data da castração marcada com a veterinária deles! Marquei logo na altura das primeiras vacinações....

      Mas devia de haver ajudas para quem esteriliza ou castra os animais, ainda mais os adoptados/resgatados!... :(

      E mesmo para uma "simples" castração, quando os meus gatos foram para o bloco operatório, eu andei o tempo todo com o coração nas mãos, aflita... E estava sempre a ligar à veterinária a saber como tinha corrido, como estavam, quando os podia ir buscar.... Eles para mim são família...

      Eliminar
    2. Lili, querida, vou aproveitar aqui as mensagens para pedir desculpa. Apaguei o teu comentário, nem consegui ler tudo!
      Desculpa. Estou no telemóvel e em vez de aceitar eliminei.
      :(

      Eliminar
    3. Oi :) Foi aquele no post do solário? É se que foi esse então prefiro um dia contar-te à parte tudo o que eu lá escrevi, pois foi um comentário mesmoooo grande, que dava para uns dois posts =p

      Eliminar
  2. Os animais de estimação tem sentimentos. Sentem quando estou triste e vêem em nós uma protecção... Nós devemos proteger e não maltratar só para ter visualizações.. É desumano. Eles são como família, as vezes ate mais do que alguns familiares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade! Valem muito mais que alguns humanos que por ai andam... E acredito plenamente que tenham sentimentos ainda mais puros que os nossos...

      Eliminar
  3. São nossos amigos e confiam em nós devem ser amados e respeitados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás, além de amigos, há bastantes estudos que comprovam que nos vêm como "mamãs" :)

      Eliminar
  4. Tão fofo *.*
    Também tenho um gato e amo-o, vejo-o como o meu filhote!
    Não conseguir compreender as pessoas que mal-tratam os animais =(

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube | Goodreads

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tal e qual como eu :3

      Coisa que eu também não compreendo, os maus tratos e abusos, mas também não compreendo quando são contra as pessoas, umas com as outras... Há seres humanos que servem só para poluir a terra :(

      Eliminar

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑