Opinião | Nivea Body Milk para duche Óleo de Amêndoa

Body Milk para duche para a pele seca. 

Pele mais hidratada e suave com Óleo de Amêndoa. A pele molhada absorve rápida e facilmente esta fórmula de cuidado hidratante.
Resultado: 
Uma pele suave e sedosa após o duche, sem necessidade de aplicar um hidratante corporal.
Compatibilidade com a pele comprovada dermatologicamente.
Sem corantes artificiais nem silicone.
Facilmente biodegradável.
Como aplicar:
1. Tome duche com o seu produto habitual e passe a pele por água.
2. Ainda no duche aplique o Condicionador Corporal NIVEA na pele molhada.
3. Volte a passar a pele por água.
4. Seque a pele como habitualmente, podendo vestir-se de imediato.  
Importante: Remover restos do produto da banheira ou duche. 
Pessoalmente, não gosto NADA de meter aqueles cremes hidratantes no corpo a seco. Nem ao sair do banho (aliás, muito menos depois de sair do banho) ou a que hora do dia for...

Não aprecio o "choque térmico" que é, para mim, colocar o creme, normalmente frio, por mais à temperatura ambiente que esteja, na altura de o espalhar no corpo.
Detesto essa sensação. Nem sequer no verão, quando está calor e andamos com menos roupa, mas nem assim. E mais, ainda menos assim, pois quando meto cremes, por exemplo, nos pés, calço logo meias, e quando meto nas mãos tenho umas luvas especificas e meto-as. E ao meter creme no corpo usando calções, por exemplo, ao sentar-me lá fica tudo marcado com o creme. Por isso até dá jeito, na minha opinião, meter cremes de corpo hidratantes e vestir um pijama completo por cima. Mas isto sou eu...

Ora, já cheguei a ter a pele de tal maneira, tanto do corpo como do rosto (e até o couro cabeludo!), que quando me coçava ou mexia, até caia o que parecia ser flocos/pós de neve. Estava desidratada ao EXTREMO e ao finalmente começar a preocupar-me com a minha saúde e bem estar e experimentar produtos que nunca me ralei em usar em 28 anos que criei este blog, para partilhar as minhas experiências convosco. E cheguei a um mal estado tal, desidratada, primeiras rugas, primeiros cabelos brancos, cabelo "acabado", que tudo o que estou a experimentar agora para me cuidar posso dizer MESMO se realmente notei efeitos ou não. Pois no estado a que eu cheguei ou se nota LOGO o efeito ou se não se nota passado uns tempos, é porque não resulta mesmo.

Até suplementos vitamínicos e outros que eu tomo, e são naturais, logo demoram mais tempo que os outros a fazer efeito, eu noto logo os efeitos passado dois/três dias, tal é o estado a que cheguei! Em relação a esses partilharei também convosco...

Por isso quando soube que tinha saído um creme corporal hidratante para meter durante o banho, e depois passar por água, na altura experimentei logo. Só que nessa altura pouco ou nada dava importância a estas coisas, por isso nem o cheguei a usar todo e nem faço ideia onde está. Agora, que estou realmente focada no meu bem estar e da forma como tenho a pele toda seca e a descascar-se, decidi levar este ritual/produto a sério.

Como referi, meter hidratantes em pele seca não gosto, pois não gosto da sensação. Mas este, a colocar no banho, depois de me lavar com o gel normal, não me custa mesmo nada a espalhar pelo corpo nem fico com sensação de frio nem nada. E se a pele fica realmente lisa e hidratada? FICA!

Fica tão hidratada que depois de espalhar pelo corpo e deixar actuar um pouco (enquanto lavo o cabelo, por exemplo), na altura de passar a água, ao passar a mão para remover o produto, a minha mão parece um avião a levantar voo na pista... A mão desliza tipo fiiiiuuuuu, de tal maneira como a minha pele fica lisa, hidratada e macia! Por isso não o metam de forma alguma na planta dos pés!! Apenas na parte de cima dos pés, se quiserem, mas não nos lados nem na planta dos pés.

Só o posso comprar quando está em promoção, felizmente tenho conseguido apanhar algumas no Continente e sempre que posso compro um extra para ter quando não o apanho em promoção. Estou a ficar tão habituada a usar este hidratante que se não o meto, ao sair do banho sinto logo que falta alguma coisa e noto mesmo a diferença entre usar e não usar. Ao usar a minha pele fica muito macia, quando não uso ao sair do banho a minha pele fica áspera...

Existem outras variedades, e até ainda mais hidratantes que este, que eu estou muito curiosa para experimentar, mas apenas o irei fazer se ficarem ao nível/preço de promoção que apanhei este (e mesmo em promoção, no meu estado financeiro actual é um investimento algo significativo), mas sem dúvida que é um bom investimento, que vale mesmo a pena, estou muito satisfeita com este produto.

2 comentários:

  1. Eu já experimentei este e acho mais prático... Eu sou preguiçosa a chegar cremes mas se estamos no banho e tamos é muito mais prático e é uma forma de andar com a pele hidratada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou uma preguiçosa neste aspecto e de facto é mesmo muito prático, fica hidratada, não ficamos gordurosas, nem estamos a meter cremes frios no corpo quente... é mesmo excelente :)

      Eliminar

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑