Opinião | Bolachas Oreo Golden | Youzz

Oreo Golden E depois de 20 anos presente em Portugal, Oreo apresenta a sua primeira bolacha SEM CHOCOLATE!
Uma bolacha revolucionária que surpreenderá tudo e todos e que acreditamos que será um sucesso!
Ainda que a sua embalagem se apresente de forma diferente, de cor amarela, a nova bolacha dourada com um delicioso sabor a baunilha continua autêntica e promete continuar a proporcionar lanches divertidos! Para os amantes do ritual separa-lambe-mergulha, a tradição mantém-se: separa as duas metades, saboreia o seu recheio e, se quiseres, mergulha num copo de leite!
Fui uma das escolhidas pela Youzz para experimentar as novas Oreo Golden.
Como bolachas Oreo desde que me lembro e já experimentei quase todas as variedades que saíram até agora. As minhas preferidas são as de chocolate com recheio de chocolate e as cobertas com chocolate. Sou uma rapariga mais virada para o chocolate por isso experimentar estas foi um desafio, pois por minha iniciativa provavelmente não iria experimentar, mas isso também se deve ao factor actual de insuficiência económica da minha vida, que faz com que só possa comprar o estritamente necessário para a minha sobrevivência. Por isso fiquei muito feliz por ter sido seleccionada para uma campanha pouco superfula e superficial. Não que não goste de me mimar com cremes e champôs, mas alimento sem dúvida que de todas as campanhas mais fiquei satisfeita em receber.

Relativamente à minha experiência e opinião:
As bolachas vieram dentro de uma caixa de cartão, portanto mal entrou em casa os meus dois bebés trataram logo de se apoderarem dela ainda antes de eu a poder esvaziar:
Sem dúvida de que desta vez se esmeraram na campanha. A quantidade de bolachas que enviaram foi bastante satisfatória e deu para mim e para oferecer a amigos e família para experimentar. Aquelas campanhas em que mandam amostras ou apenas um item para nós experimentarmos e o resto é em vales de desconto acho que não funciona tão bem. Desta maneira consegui oferecer pacotes aos mais próximos de mim e ainda guardar para oferecer futuramente aos que estão longe e quando me encontrar com eles, amigos e família posso levar para lhes dar a experimentar.


Até os meus gatinhos ficaram curiosos com esta novidade.
Na altura em que recebi a encomenda, estava a ler um livro que curiosamente é virado para a alimentação, por isso foi o complemento perfeito para esse final de dia e experimentei-as enquanto lia o meu livro.
Claro que tive de experimentar também abrir e lamber o creme. Não sou adepta da "tradição", tanto devido à minha intolerância à lactose, a qual quando tenho necessidade de usar leite, seja em bolos ou empadão ou o que seja uso o "Sem Lactose", mas é mesmo devido ao facto de que beber leite simples me agonia, seja com lactose, sem lactose, de soja, de arroz, seja do que for. Provavelmente devido ao facto de antes de haver estas novidades e alternativas todas à lactose eu ter passado tão mal com a mesma. Na escola davam aqueles pacotes de leite para beber e iogurtes e eu bebia porque tinha de ser e sentia-me sempre mal, até que chegou a uma altura em que só o cheiro do leite me revolta o estômago, por isso os cereais e estas bolachas como sempre a cru, e aprecio bastante dessa forma, pois estou habituada.

Resumindo, a minha opinião relativamente às Oreo Golden: vindo de uma pessoa que adora chocolate é que, são boas, mas não as como nem desaparecem com a mesma rapidez e entusiasmo que as de chocolate.
Para as pessoas que não podem comer chocolate, seja por motivos de saúde ou alergia é uma excelente alternativa, pois o sabor do creme é precisamente o mesmo, tanto que no inicio é um bocado esquisito de se comer estas Oreo pois senti que faltava "algo". Acho, pessoalmente, tal como fizeram as Oreo de chocolate com recheio de chocolate, também deveriam de fazer estas de baunilha com recheio de baunilha, pois é algo estranho para mim e acho um bocado enjoativo o sabor normal do creme que vem acompanhado com as Oreo de chocolate estar numa Oreo de baunilha.

Como uma ou duas e depois meto de lado durante uns dias e posso ser sincera e dizer que só as como se não tiver outras para comer. Foi uma experiência interessante experimentar mas não creio que as compre pelo prazer de as comer.

No entanto tenho uma amiga que não pode comer chocolate por motivos de saúde e que as adorou, por isso, como tudo, é uma questão muito pessoal, esta opinião, há certos produtos ou alimentos que no geral as pessoas gostam, e há outros que são muito específicos, como é o caso destas Oreo.
Eu sou uma pessoa virada para o chocolate. Naquelas embalagens de gelado metade chocolate, metade baunilha, sou a que come a parte do chocolate.
Outro exemplo, se numa mesa estão doces e noutra salgados, vão ver-me na mesa dos salgados.

Agradeço à Youzz e à Oreo a experiência que me deram para experimentar esta novidade, a mim, à minha família e amigos que quando tiver as suas opiniões irei partilhar aqui convosco pois é sempre interessante ver as diversas opiniões.
Tenho a certeza que há pessoas que vão adorar estas e que as de chocolate nunca gostaram nem comem, e outras, como eu, que se vão manter fieis ao chocolate e ainda outras que lhes vão ser indiferente, umas ou outras, e assim terão diferentes para irem variando.

E vocês, já experimentaram? Qual a vossa opinião das Oreo Golden?

14 comentários:

  1. Olá!
    Não tive a sorte de ter sido seleccionada para esta campanha mas quando vi as bolachas à venda tive que comprar para experimentar. E não é que adoro? =)
    Ao contrário de ti, não sou grande fã de chocolate. Ou melhor, gosto bastante de comer chocolate mas não aprecio bolachas, bolas e gelados de chocolate. É estranho, eu sei.
    E realmente adorei esta nova versão das Oreo. E a minha mãe também =)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu bem disse que ia ser a delicia de uns, e passar ao lado de outros =P
      Não é estranho, conheço muita gente louca por chocolate e outra que o dispensa bem. Até eu, que adoro chocolate, se me meteres à frente um bolo de chocolate e um croquete de carne (ou outro tipo de salgados) eu escolho o croquete xD

      Eliminar
    2. Eu também sou team croquetes XD

      Eliminar
    3. Viva os croquetes!! xD
      Um dia temos de combinar uma croquetada =P

      Eliminar
    4. Basta combinar :D Vou andar por Lisboa (se tudo correr bem) pela feira do livro, se lá fores basta combinar :)

      Eliminar
    5. Ah boa!
      Eu também vou à FLL! Há uns 10 anos que vou sempre lá, nem que seja só uma vez.
      Ainda não sei bem quando vou, mas sim, podemos combinar =)

      Eliminar
    6. Enviei-te uma mensagem para a tua página de facebook do blog, para podermos falar por lá :)

      Eliminar
  2. Devem ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho =)
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda nao experimentei mas sou como tu... chocolate é comigo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh... Chocolate... Ainda dizem que a maçã é que é o pecado....

      Eliminar
  4. Há uns tempos cheguei a comprar estas bolachas para experimentar e gostei muito :). Andei uns meses sem comer chocolate por motivos de saúde e achei estas bolachas uma boa alternativa.

    Eu adoro chocolate. Quanto mais negro melhor :). Estive cerca de 8 meses sem lhe puder tocar. Hoje em dia já posso comer, mas o engraçado é que o vício diminuiu. Não sinto tanta necessidade de comer como anteriormente. Acabaram-se as bolachas de chocolate, o bolo de chocolate... Hoje em dia já não me dizem muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso às vezes acontece, havia coisas que eu antes era DOIDA, mas depois de muito tempo sem as comer quando voltei a provar, parece que já não era a mesma coisa :/
      Ou foram os gostos que mudaram ou foi mesmo eu que mudei =P

      Eliminar

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑