Opinião | Kit Kat Dark

Sou apreciadora de chocolate negro, pois além de não apreciar o típico "chocolate com leite", com a minha intolerância à lactose faz com que aprecie ainda menos....
Por isso ao ver este novo Kit Kat em promoção no Pingo Doce (costuma estar em promoção algumas vezes) decidi experimentar.

Cada embalagem destas trás 8 pedaços pequenos, divido em dois. Lá dentro vêm 8 iguais a este da fotografia, dividido no formato típico do Kit Kat, em dois. Tem +/- 10 cm, é pequeno... 106 calorias os dois pedaços que traz em cada embalagem individual.
Depois de partido ao meio, o aspecto é este.
E depois de meio comido, é este... =P
Apesar de eu apreciar chocolate negro, este tipo de chocolate como em muito menos quantidade de cada vez, devido ao seu sabor forte. Já comi chocolate negro noutras variedades, com caramelo pedacinhos disto e daquilo, quase 100% puro e outros, mas este aqui custa-me um pouco mais a comer, pois tem um sabor algo intenso. E depois é daquelas coisas que eu estou tão habituada a comer desde miúda de uma forma, na receita original, que agora muitas marcas estão a meter novos sabores nos seus produtos de sempre o que se torna, a princípio, algo estranho. Mas por outro lado é uma vantagem pois só consigo comer aos pouquinhos de cada vez e por isso dura muito tempo e poupa-se em chocolate.

Mas se é daqueles que eu nem aguento saber que o tenho em casa e não resisto a comer? Não. Aguenta na gaveta uns bons tempos e só o como se não tiver mesmo mais nenhum para comer. Pois é bom, mas para o meu gosto tem um sabor algo intenso, acho que mal se sente a bolacha, o chocolate negro é o sabor predominante. Claro que pessoas como a minha mãe que adoram o sabor intenso a chocolate, ainda mais negro provavelmente vão apreciar bastante, já para mim é para ir comendo de e vez em quando e aproveitando se estiver em promoção para ter como SOS chocolate.

A edição limitada KIT KAT® DARK conjuga o melhor chocolate preto com o waffer. Ideal para quem não dispensa um intenso break! Ingredientes: Chocolate preto (66%) [açúcar, pasta de cacau, gordura láctea, manteiga de cacau, emulsionante (lecitina de girassol)],farinha de trigo (com Cálcio, Ferro, Vitaminas B3 e B1), açúcar, gorduras vegetais (Palma, Karité,  Sebo de Bornéu, Mangueira da Índia, Brindoeiro, Sal), pasta de cacau, leite em pó, lactose e proteínas de soro lácteo, soro lácteo em pó, emulsionante (lecitina de soja), levedura, sal, levedante químico (carbonatos de sódio), leite em pó magro, aromas.Contém outras gorduras vegetais além da manteiga de cacau. Conservação: Conservar em local fresco e seco. 

2 comentários:

  1. Nem nunca tinha reparado nesta edição especial, mas agora fiquei curiosa e vou ficar atenta ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma estar com alguma frequência em promoção no Pingo Doce. Nem sempre vem no folheto mas está em promoção ou na prateleira, ou mais frequentemente nas bancas das promoções a meio dos corredores ;)

      Eliminar

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑