Intolerância à lactose? Queijo flamengo!

Como eu também só descobri à pouco tempo, e para quem como eu não sabiam, ou os mais distraídos (por exemplo, a minha amiga Nádia do blog "Livros nas Estrelas", que tinha o pacote na mão e não viu lá escrito), venho partilhar convosco esta minha experiência.

Como intolerante à lactose que sou, mas amante de queijo (especialmente tosta de queijo, derretido, tão bom), via-me em conflito pois, para comprar aqueles queijos "sem lactose" que trazem 100grs, 150grs ou 200 grs ao preço que é,  só porque lá diz "sem lactose", se for de marca então passa para o triplo do preço, ainda por cima raramente estão em promoção, e à quantidade de queijo que eu como... Estava a comer cada vez menos... Pois...

Até que um dia vi um dos meus queijos preferidos em promoção, Limiano, o qual me dão de comer desde miúda. A minha avó tinha sempre uma bola Limiano em casa, cortava-me fatias muito fininhas para eu comer no pão, aquele pão bom e cheinho de miolo do bom e saboroso (não estes pães de agora que é só crosta e ocos por dentro) e eu devorava até não conseguir mais. Aquele sabor amanteigado... Tão bom! Limiano é a minha marca preferida de queijo!


Então, eu ao ver aquela promoção tão boa, logo dois pacotes ao preço de um, meti-me a ler as informações a ver quantas vezes aparecia a dizer que tinha lactose, como há certos produtos que é um exagero. Já cheguei a pegar num pacote de leite que referia mesmo "contém lactose... pode conter leite". E era um pacote de leite.... Mas é fixe ver a quantidade de informações que vêm nos produtos hoje em dia e cada vez mais. E como descobri que certos alimentos, mesmo que NADA tenham a ver de forma alguma com leite, parece que hoje em dia TUDO tem lactose, até os comprimidos (!!) meti-me a ler, como agora faço, as informações.

Qual a minha surpresa quando viro o pacote e aparece esta informação:


*Sem lactose.... Como todo o queijo flamengo.

Por isso, graças à Limiano que através do pacote me informou, agora já não preciso de limitar o meu consumo de queijo, pois mesmo que a minha marca preferida, como é o caso da Limiano não esteja em promoção, agora vou sempre aos queijos flamengo que estejam, e realmente nunca mais tive problemas ao comer este tipo de queijo.

E quando há boas promoções Limiano, se as economias do mês me deixarem, trago logo dois ou quatro pacotes de uma vez (vejo antes, claro, se têm muito prazo de validade) e deixo na parte mais fria do meu frigorífico, que é onde estão as minhas reservas de queijo, manteiga e outros produtos frios que compro em quantidade quando estão em promoção, para durar mais e se conservarem bem.
(Vocês sabem quais as partes especificas do vosso frigorífico para guardarem as coisas, ou gostariam que eu escrevesse um post sobre isso?)

E vocês? Sabiam disto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑