Apresentação do blog Lilium e da Blogger Liliana


Quem já me conhece do blog Crónicas de Uma Jovem Atrapalhada, agora as minhas Crónicas vão deixar de ser um blog e vão passar a ser uma rubrica neste meu blog.
O objectivo pelo qual o outro nasceu evoluiu, muita coisa mudou, quero começar tudo de novo e quero que seja tudo num único sítio e num blog simples, mas completo, e cujo título é o meu ser, a minha essência e quem sou. Também o será tudo o que fizer parte dele.

Para quem não me conhece de blog nenhum (também sou autora de Um Blog entre Bibliotecas), dou as boas vindas a este meu espaço onde irei partilhar o que sei, o que vou descobrindo, o que vou aprendendo,  muitas dicas, partilha de muitas experiências, trapalhices, alguns desabafos, basicamente, vou-me limitar a ser eu.

Neste blog vou tentar também partilhar o meu lado feminino, que é um lado algo oculto meu, pois basicamente eu sempre fui maria-rapaz, apesar de dizerem que me pareço uma "bonequinha", nunca dei a devida importância ao meu lado feminino.
Vario pouco de roupa, ando sempre o mais confortável possível, de ténis, calças boca de sino, top no verão ou camisolas de malha no inverno. Quero mudar isso!

O exemplo de uma trapalhice das muitas que vão acompanhar por aqui, numa tentativa mesmo muito atrapalhada de ser feminina foi a última vez que tentei meter creme hidratante no rosto, por ter a pele tão seca que sempre que me coçava parecia que começa a nevar, enfiei um dedo cheinho de creme hidratante mesmo no centro e em cheio no olho... Não pude lavar a cara, pois tinha-a cheia de creme e se a lavasse ia escorrer tudo por todo o lado pois com tanto creme a água não tocava sequer na pele e ainda ficava pior, por isso tirei a maior parte do creme do olho com uma toalha e fui a correr buscar soro, que tinha por puro acaso (aliás, tenho por causa do meu gato Nemo que volta e meia dá-lhe umas crises de alergias, tal como a mim, e fica logo aflito dos olhos e a veterinária disse para ter sempre soro à mão) e demorei mais de uma hora para conseguir que entrasse uma única gota no olho, pois eu estava sempre a fechá-lo.

Faz-me imensa impressão meter seja o que for nos olhos e não havia maneira de conseguir, tinha mais soro em cima de mim, no cabelo, na roupa, no chão, o gato que ao ver aquela fita toda fugiu, do que dentro do olho que me estava a doer tanto, mais a porra do creme que não saia de maneira nenhuma e doía tanto!
E quando finalmente o consegui "lavar" com soro, não sei se fez melhor ou pior... O creme parecia que tinha criado uma barreira anti-água, como as penas dos patos. A água pousava e transformava-se em gotinhas e escorriam mas não entravam de forma alguma....

Posso dizer que fiquei meses sem me aproximar sequer para um creme. E quando eu descobrir a forma ideal e correcta do que fazer nesta situação, partilho convosco. Ou partilham vocês comigo...

E este é um exemplo das coisas que vou partilhar convosco.
Só por aqui já estão a ver onde este blog vai parar...

Sim... É isso mesmo... E venho aqui com grande lata tentar ensinar o pouco que sei de ser feminina, quando não faço a mínima ideia do que ando a fazer, nem de como fazer...
Mas é assim mesmo que eu pretendo, conto crescer nesse aspecto com este blog, aprender com as outras femininas que sabem mesmo do assunto e partilhar convosco o que aprendo, a evolução, o sucesso, as trapalhadas, .... E espero eu aprender convosco também! Mas não é apenas o meu lado feminino que vou partilhar convosco...

Este cantinho vai ter também um elemento muito importante para mim, pois aqui também vou partilhar as aventuras e cuidados dos meus dois patudinhos, o gatinho Nemo (preto e branco) e o gatinho Castiel (cinza e branco)! Foram os dois adoptados, são os donos do meu coração e acreditem... Fonte de INÚMERAS TRAPALHICES!!
Partilhas as suas trapalhices, os produtos que uso com eles, o que eles mais gostam, brinquedos, acessórios, saúde, experiências...


Partilharei também a minha experiência de vida, de dona de casa, mãe de estimação, de saúde, de culinária, produtos que irei experimentar, opinar e partilhar convosco, basicamente partilhar vários elementos que fazem parte da minha vida e da minha essência. Daí o nome deste blog: Lilium, a minha essência.
Significado do nome Liliana: Do inglês na palavra Lilian, do latim Lilium. Significa pura, inocente. É dotada de um temperamento impulsivo, que não cede diante de nenhum tipo de pressão. Luta para alcançar as suas metas. Investe sempre com sabedoria e precaução.
Existe muita história, duplos sentidos, mitologia, mistério que envolve o meu nome e o lírio em si, o que me encanta. Gosto do que significa, gosto da flor, gosto de lendas, mitologias, mistérios, duplos sentidos e sentidos ocultos. E o meu nome tem um pouco de tudo, junto com a minha própria vida e personalidade.
E, conto eu, terá este Blog também.

Dou-vos as boas-vindas a este espaço! 

6 comentários:

  1. Como já conheço os teus blogs anteriores, faço uma pequena ideia do que me espera e não duvido que será fantástico, como sempre!
    Ah, e fui a primeira a chegar cá! Fica registado que sou, oficialmente, a primeira seguidora. Que honra! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do crónicas foste a seguidora mais fiel de sempre, a honra é minha que sejas a primeira seguidora deste e a amiga de sempre :*

      Eliminar
  2. Já te sigo (como sempre) e estou ansiosa para ver e ler mais das tuas aventuras. Beijinhos e força nisso!

    ResponderEliminar

✎ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ❤

❥ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑